Escolha uma Página

Vir para Santa Catarina e conhecer sua história é uma oportunidade única. Por isso, preparamos esse roteiro de visitas às fortificações de Florianópolis com o melhor Passeio de Barco Pirata de Santa Catarina.

Vem visitar o litoral catarinense? Então, continue lendo este post que você vai conhecer opções de lazer incríveis!

Roteiro do Passeio de Barco Pirata

O Passeio de Barco Pirata mais famoso do litoral de Santa Catarina passa pelas fortificações históricas, com suas arquiteturas monumentais, eram parte de um sistema projetado para defender a sede da Capitania contra as investidas estrangeiras.

No passeio, tem parada para banho, vista panorâmica para praias paradisíacas e das Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e de Santo Antônio de Ratones e Forte de São José da Ponta Grossa.

Então, antes de comprar seu ingresso, que tal conhecer os roteiros?

Pirata Full

Roteiro:

  • Saída do trapiche de Canasvieiras;
  • Vista panorâmica da ilha do Francês, praias de: Canasvieiras, Canajurê, Jurerê Tradicional, Jurerê Internacional, Forte e Daniela; 
  • Vista panorâmica do Forte de São José da Ponta Grossa (século XVIII).
  • Vista panorâmica do Portal de entrada da Fortaleza de Santa Cruz (século XVIII) na Ilha de Anhatomirim e em seguida do Quartel da Tropa. O condutor ambiental a bordo fará uma explicação da história das Fortalezas da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina.
  • Vista panorâmica da Baía dos Golfinhos. 
  • Almoço e banho de mar na praia da Costeira da Armação.
  • O valor do buffet livre nos restaurantes da praia da Costeira da Armação é de R$39,00, crianças de 6 a 11 anos pagam metade do valor.
  • Duração aproximada de 04 horas.

Adquira agora em nossa loja virtual clicando aqui.

Pirata Pocket

Roteiro:

  • Saída do trapiche de Canasvieiras;
  • Vista panorâmica das praias de: Canasvieiras, Canajurê, Jurerê Tradicional, Jurerê Internacional; 
  • Vista panorâmica do Forte de São José da Ponta Grossa. O condutor ambiental a bordo fará uma explanação da história das Fortalezas da Baía Norte da Ilha de Santa Catarina.
  • Duração aproximada de 1h30min horas.

Adquira agora em nossa loja virtual clicando aqui.

Orientações sobre o passeio de Barco Pirata

Ao chegar ao trapiche de Canasvieiras você perceberá uma grande movimentação de candidatos a embarcar nesta aventura pirata, portanto, garanta seu lugar não deixando para fazer a compra em cima da hora.

Realize o Check-in da sua compra na bilheteria ao lado do trapiche e lá você será orientado para o embarque na Escuna Pirata, sua reserva estará garantida até 40 minutos antes do embarque.

Horario de Saida:

  • A PARTIR  DE 09h30min para o Pirata Pocket e 10h30min para o Pirata Full. no Trapiche de Canasvieiras, as próximas saídas serão conforme a demanda respeitando a quantidade mínima de cada barco.
  • Realizar o check-in na bilheteria da Escunas Pirata, na R. Antenor Borges, 761, Canasvieiras – Florianópolis/SC, 40 minutos antes do horário de saída da embarcação.
  • Embarque será por ordem de chegada.

Dicas Uteis:

  • Menores de 18 anos só viajam acompanhados de responsável.
  • Levar protetor solar, toalha de banho e traje de banho.
  • Tempo aproximado de passeio de 1h30min Pirata Pocket e 04 horas Pirata Full.

Protocolo Covid 19

Conforme a portaria conjunta N. 07/SMS-SMPU/2020 publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Florianópolis n°2796 de 09 de Outubro de 2020, o consórcio Escunas Pirata destaca as seguintes normas estabelecidas para o funcionamento dos passeios de barco:

1.    É obrigatória a utilização de máscaras por todos os clientes, antes e durante todo o trajeto;

2.    A venda de bilhetes será feita pela internet e na bilheteria, evitando contato com funcionários e aglomerações, observando o distanciamento de 1,5m entre os clientes;

3.    A venda de bilhetes será feita com horário específico para embarque, reduzindo o número de pessoas presentes no mesmo momento e evitando aglomerações;

4.    Os clientes do grupo de risco e/ou com qualquer sintoma de gripe ou resfriado não devem realizar os passeios durante o período da pandemia;

5.    É obrigatório o preenchimento de formulário com dados para contato e outras informações de saúde, o qual será armazenado por sessenta dias, de forma a permitir que a vigilância sanitária ou secretaria da saúde contate passageiros que tenham compartilhado embarcação com qualquer pessoa que posteriormente apresentou sintomas e contaminação;

6.    Será realizada aferição da temperatura corporal com termômetro no momento da compra e do embarque, sendo proibida a realização do passeio de quem apresentar temperatura superior a 37,8°C

7.    Será exigido que seja realizado check-in via sistema de QR Code antes do embarque;

8.    Haverá área de praia específica para filas de embarque, garantindo distanciamento de 1,5m entre todos;

9.    Será exigido distanciamento de 1,5m entre os integrantes das filas de embarque e desembarque;

10.   Os clientes deverão higienizar as mãos com álcool 70% no momento do embarque, em cima do trapiche;

11.   Está proibido o consumo de alimentos ou bebidas durante todo o trajeto.

12.   Estão proibidos os mergulhos pelos clientes, a fim de que não se retirem as máscaras por qualquer instante.