Escolha uma Página

Se você já visitou Florianópolis, ou se pretende visitar e está pesquisando onde ficar e o que fazer, percebeu que a “ilha da magia” é rodeada de praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica, sítios arqueológicos, casas noturnas badaladas e gastronomia açoriana.

Para ajudar na sua viagem, preparamos este conteúdo com dicas para sua estadia em Florianópolis ser ainda mais divertida!

Onde Ficar em Florianópolis

Florianópolis é bem grandinha, afinal, são cerca de 670 km², não só na ilha, como também na parte continental. Por isso, escolher um local onde se encontram a maior parte das suas atividades na cidade é importante para facilitar seu deslocamento e evitar as famosas trilhas no trânsito. 

A hospedagem em Florianópolis está em praticamente todos os bairros, que costumam funcionar de forma independente. Cada bairro da cidade costuma ter seu próprio comércio, restaurantes, hotéis, praias e suas características. 

Pensando de forma abrangente, podemos destacar que Florianópolis tem três grandes regiões: norte, onde estão as Praias de Canasvieiras, Jurerê Tradicional e Internacional, a Praia dos Ingleses; a região central, onde ficam o Centro, Beira-Mar Norte, uma importante via da cidade, a região sul, onde fica a Praia do Campeche. Além destas 3 grandes regiões, temos o leste da ilha que fica dentro da região central, mas podemos considerar um polo a parte, e é onde encontra-se a encantadora lagoa da Conceição, a Praia Mole e a Joaquina.

Como você percebeu, é fundamental se informar sobre cada região e saber o tipo de atmosfera que pretende encontrar ao realizar sua viagem.

Região Central de Florianópolis

A região central da cidade é muito boa para hospedagem pela diversidade de hotéis, pelos bons preços e por ter uma localização centralizada, que permite ir a diferentes regiões com facilidade. Os bairros centrais ficam bem próximos a região da Beira-Mar, com hotéis que geralmente têm uma vista bonita, além de vários restaurantes e shoppings.

No Centro, dois hotéis em que você pode se hospedar são o Valerim Florianópolis, com um perfil econômico, e o Faial Prime Suítes, bem confortável e com ótimo café da manhã. Na Beira-Mar, o destaque fica por conta do Majestic Palace Hotel, um hotel com excelente estrutura, com um visual incrível e bem pertinho do shopping Beiramar.  

Outro bairro popular, que fica numa região centralizada, é a Lagoa da Conceição. O local tem uma boa vida noturna, diversos restaurantes e fica próximo de praias como Mole e Joaquina. Para quem quer curtir a noite, é uma ótima opção de hospedagem. As acomodações aqui são de menor porte.

Norte da Ilha

No Norte da Ilha, o destaque fica por conta de bairros como Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho. O bacana dessa região é que você consegue se hospedar bem pertinho do mar, em excelentes praias. 


Jurerê é muito popular entre aqueles que curtem uma balada, porque tem vários clubes de praias ideais para quem gosta de baladas. Na Praia do Santinho, fica o famoso resort Costão do Santinho, um dos melhores do Brasil. É um resort de grande porte, que funciona no modo all inclusive e tem uma estrutura excelente! É o espaço ideal para quem deseja descansar e curtir as comodidades do próprio hotel, que são muitas!

Sul da Ilha

No Sul da Ilha, a quantidade de acomodações é menor e o ambiente mais tranquilo, indicado para quem busca sossego.

Programe-se para sua viagem a Florianópolis

Em épocas de alta temporada, como Réveillon, Carnaval e férias, a cidade fica cheia e você deve reservar um hotel com antecedência. Além disso, é importante você estar por dentro das normas de segurança durante o período da pandemia da Covid-19.

SC libera hotéis com capacidade máxima para a temporada de verão 2021

Desde o início da pandemia, é a primeira vez que os hotéis e pousadas poderão funcionar com 100% da lotação. Esta liberação ocorreu a partir de hoje, 21 de Dezembro.

O objetivo desta ação é “reduzir a hospedagem clandestina” nos estabelecimentos sem fiscalização para garantir a segurança sanitária dos turistas. Portanto, os hotéis e pousadas abertos terão que respeitar normas como o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e ainda deverão evitar aglomerações.
Saiba mais em: https://www.nsctotal.com.br/noticias/sc-libera-hoteis-com-capacidade-maxima-para-a-temporada-de-verao-com-covid-19

Conheça as principais atrações turísticas de Florianópolis

Florianópolis possui diversas atrações turísticas para quem quer viajar e fazer algo diferente. Até mesmo os moradores da região podem aproveitar as atividades que a cidade proporciona.

Como este é um assunto que rende muitos outros posts, preparamos algumas sugestões para você ler:

Conheça as principais atrações turísticas de Florianópolis

Verão em Canasvieiras, Florianópolis/SC

O que fazer em Florianópolis? Conheça as melhores opções de lazer da Ilha!

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais e saiba muito mais!