Escolha uma Página

Passar as férias em Florianópolis é um momento de conexão com a natureza e de aventuras memoráveis. Mas para que tudo ocorra bem, é importante fazer um planejamento da viagem!

Por isso, criamos este conteúdo para ajudar você a tornar suas férias em Florianópolis inesquecíveis!

O que fazer nas férias em Florianópolis?

As belezas naturais de Florianópolis encantam a todos. O arquipélago é formado por 46 ilhas, sendo 32 pertencentes ao município, e as demais pertencentes aos municípios da região. São mais de 100 praias distribuídas entre a ilha e o continente. Além de muitas outras atrações, como a badalada Lagoa da Conceição e a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a movimentada Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros de estilo açoriano de Santo Antônio de Lisboa e do Ribeirão da Ilha e as imponentes fortalezas coloniais. Sem falar nos museus, igrejas, teatros e do cartão postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

A capital de Santa Catarina reúne mistérios e lendas há mais de 6 mil anos, com as artes rupestres, passando pelos registros indígenas, até chegar nos contos e lendas de bruxas de Franklin Cascaes, contados pelos antigos moradores da região.

A cidade tem uma costa de 172 km bem recortada, que contorna os 54 Km de comprimento e 18 Km de largura, num total de 433 Km², divididos entre ilha e continente.

São tantas atrações em Florianópolis que criamos um post exclusivo sobre os pontos turísticos da cidade. Saiba mais em: Conheça as principais atrações turísticas de Florianópolis.

Além disso, a cidade e o Estado são credenciados com o selo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo 

Leia mais em: Conselho Mundial de Viagens e Turismo credenciou Santa Catarina com o selo Safe Travels.

#dica para suas férias em Florianópolis

Viajar para Florianópolis e conhecer sua história é uma oportunidade única. Por isso, preparamos esse roteiro de férias em Florianópolis com o melhor Passeio de Escuna de Santa Catarina.

Confira as normas de segurança para o passeio de Escuna Pirata

Florianópolis é um destino muito frequentado e, mas em tempos de pandemia, você precisa pesquisar se os locais que irá frequentar estão cumprindo com as normas de segurança.

Conforme a portaria conjunta N. 07/SMS-SMPU/2020 publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Florianópolis n°2796 de 09 de Outubro de 2020, o consórcio Escunas Pirata segue algumas normas estabelecidas para o funcionamento dos passeios de escuna. Confira clicando aqui.

Para sua segurança e de seus familiares, é importante que você siga as normas de segurança para que suas férias em Florianópolis sejam tranquilas e inesquecíveis!