Desde o início da pandemia de coronavírus o brasileiro vem reinventando a forma como faz turismo. O viajante nacional decidiu fazer sua retomada por conta própria e agora viaja para locais mais perto de casa.
Com o lançamento do Plano Nacional de Retomada do Turismo pelo Ministério do mesmo, o setor vem apostando no conceito de “turismo de proximidade”, em referência a viagens terrestres para destinos com até 300 quilômetros de distância
O Booking.com realizou uma pesquisa que aponta as tendências do turismo no pós-pandemia. Realizado com 20.934 pessoas de 28 países, o estudo mostra que os viajantes devem buscar opções mais econômicas, deslocamentos nos arredores em viagens que unem negócios e lazer.
Turismo regional
Na pesquisa, o item “viagens perto de casa” foi mencionado por 55% dos viajantes nacionais. Dos 999 brasileiros entrevistados, mais da metade quer conhecer um destino novo na região em que mora.
Outra pesquisa feita também pela empresa, entre maio e junho deste ano, mostrou que o brasileiro ainda é tradicional na hora de escolher seu destino de férias. Com 63% dos entrevistados planejando viajar para um lugar já conhecido, como Florianópolis.
Novo normal
A tecnologia deverá ser mais um serviço a ser considerado no planejamento de uma viagem. De acordo com a pesquisa, para controlar os riscos à saúde, 69% dos brasileiros acreditam que “as acomodações vão precisar ter tecnologias de ponta para fazerem as pessoas se sentirem seguras” e cerca de 60% recomenda o uso de recursos tecnológicos para reservas em restaurantes e máquinas de autoatendimento no lugar dos balcões de venda de ingressos.
A pesquisa apontou também o desejo de viajar para compensar o tempo perdido em 2020 (64%), busca por viagens mais sustentáveis (71%) e econômicas (78%), e melhores condições nas políticas de cancelamento de reservas (82%).
Um exemplo do uso da tecnologia é o nosso passeio de Escunas que é necessário que seja realizado check-in via sistema de QR Code antes do embarque, para o controle do número de passageiros e nossa venda online através da nossa loja virtual.
Mas já que estamos falando em segurança no Turismo….
Conselho Mundial de Viagens e Turismo credenciou Santa Catarina com o selo Safe Travels
Se você está pensando em viajar para Santa Catarina, saiba que você está indo para um destino reconhecido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo como seguro, de acordo com os protocolos sanitários internacionais.
Essa informação foi confirmada pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) em matéria que destaca o credenciamento do estado junto ao Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC) para compor a seleta lista de destinos que detêm o selo Safe Travels.
O selo sinaliza que as práticas adotadas em Santa Catarina estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras, garantindo mais segurança aos viajantes, prestadores de serviços e trade turístico.
Quer saber mais sobre passeio de Escuna Pirata? Então, acesse nossa loja virtual clicando aqui.
Para sua segurança e de todos ao seu redor, use máscara e higienize as mãos com sabão ou álcool gel para podermos passar logo por essa situação.