Escolha uma Página

Enfim, içamos âncora e estamos navegando neste marzão lindo de Florianópolis. Porém, para sua segurança e de sua família, adaptamos nosso roteiro de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Governo Municipal para o passeio de Escuna Pirata. Então, dá uma espiadinha nas regras e no roteiro!

Normas de segurança para o passeio de Escuna Pirata

Conforme a portaria conjunta N. 07/SMS-SMPU/2020 publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Florianópolis n°2796 de 09 de Outubro de 2020, o consórcio Escunas Pirata destaca as seguintes normas estabelecidas para o funcionamento dos passeios de escuna:

  1. É obrigatória a utilização de máscaras por todos os clientes, antes e durante todo o trajeto;
  2. A venda de bilhetes será feita pela internet e na bilheteria, evitando contato com funcionários e aglomerações, observando o distanciamento de 1,5m entre os clientes;
  3. A venda de bilhetes será feita com horário específico para embarque, reduzindo o número de pessoas presentes no mesmo momento e evitando aglomerações;
  4. Os clientes do grupo de risco e/ou com qualquer sintoma de gripe ou resfriado não devem realizar os passeios durante o período da pandemia;
  5. É obrigatório o preenchimento de formulário com dados para contato e outras informações de saúde, o qual será armazenado por sessenta dias, de forma a permitir que a vigilância sanitária ou secretaria da saúde contate passageiros que tenham compartilhado embarcação com qualquer pessoa que posteriormente apresentou sintomas e contaminação;
  6. Será realizada aferição da temperatura corporal com termômetro na bilheteria no momento da compra, sendo proibida a realização do passeio de quem apresentar temperatura superior a 37,8°C
  7. Será exigido que seja realizado check-in via sistema de QR Code antes do embarque;
  8. Haverá área de praia específica para filas de embarque, garantindo distanciamento de 1,5m entre todos;
  9. Será exigido distanciamento de 1,5m entre os integrantes das filas de embarque e desembarque;
  10. Os clientes deverão higienizar as mãos com álcool 70% no momento do embarque, em cima do trapiche;
  11. Está proibido o consumo de alimentos ou bebidas durante todo o trajeto.
  12. Estão proibidos os mergulhos pelos clientes, a fim de que não se retirem as máscaras por qualquer instante

Para visualizar a portaria completa, clique aqui.

Novo roteiro para o passeio de Escuna Pirata

Adaptamos nossos passeios para o “novo normal”. Então, dá uma olhadinha em nosso novo roteiro do passeio de Escuna Pirata.

Saída da praia de Canasvieiras costeando as praias de:

  • Canajurê
  • Jurerê Internacional
  • Jurerê Tradicional
  • Praia do Forte
  • Ponta das Canas
  • Cachoeira do Bom Jesus

Explicação histórica das Fortalezas, com vista panorâmica da Fortaleza de São José da Ponta Grossa e Ilha do Francês. 

Também, estamos com uma condição especial para este novo roteiro:

  • R$ 60,00 no dinheiro
  • R$ 65,00 no cartão

Conselho Mundial de Viagens e Turismo credenciou Santa Catarina com o selo Safe Travels

Se você está pensando em viajar para Santa Catarina, saiba que você está indo para um destino reconhecido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo como seguro, de acordo com os protocolos sanitários internacionais.

Essa informação foi confirmada pela Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) em matéria que destaca o credenciamento do estado junto ao Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council – WTTC) para compor a seleta lista de destinos que detêm o selo Safe Travels. 

O selo sinaliza que as práticas adotadas em Santa Catarina estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras, garantindo mais segurança aos viajantes, prestadores de serviços e trade turístico. 

Leia mais em: https://www.escunaspirata.com.br/2020/10/06/conselho-mundial-de-viagens-e-turismo-credenciou-santa-catarina-com-o-selo-safe-travels/ 

Então, Agora que você já está por dentro das normas de segurança e do roteiro, é só planejar o seu passeio de Escuna Pirata! 

Acesse nossa loja virtual clicando aqui.

Continue acompanhando nosso blog e Redes Sociais que vamos informar sobre a flexibilização do passeio sempre que houver alguma mudança. 

Para sua segurança e de todos ao seu redor, use máscara e higienize as mãos com sabão ou álcool gel para podermos passar logo por essa situação.