Escolha uma Página

Canasvieiras é considerada uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro e destino certo para os turistas do Mercosul. Afinal, além de linda, Canasvieiras possui diversas atrações para quem quer passar o verão por aqui.

Se você está em busca de diversão, pode vir para Canasvieiras que você encontra de tudo e mais um pouco!

O que fazer no verão em Canasvieiras

Canasvieiras possui uma infraestrutura completa, comércios de todos os tipos e uma praia maravilhosa, atraindo famílias, grupos de amigos e estrangeiros durante o ano todo, principalmente na alta temporada.

Então, confira quais são as paradas obrigatórias e mais procuradas por quem visita a região e saiba tudo que você pode, e deve, fazer em Canasvieiras:

Praia de Canasvieiras

Durante o dia, a grande atração de lazer em Canasvieiras é a praia. É lá que você vai encontrar de tudo. Há espaços destinados a esportes como vôlei e futebol, áreas de lazer para as crianças com balanços e escorregadores, passeios de escunas que saem a partir do trapiche.

A praia de Canasvieiras, que chegou a atingir apenas cinco metros de extensão após ser invadida pelo mar, ganhou recentemente uma nova faixa de areia.

Em outubro de 2019, a Prefeitura de Florianópolis iniciou efetivamente o trabalho de alargamento da faixa de areia, entre Canajurê e o trapiche. No dia 17 de janeiro de 2020, a obra foi finalmente inaugurada.

Quer saber mais sobre essa incrível obra? Temos o post Conheça a nova faixa de areia em Canasvieiras!

À noite, os turistas de Canasvieiras têm diversas opções para se divertir no Centrinho: bares com música, bares de sinuca, restaurantes, muitas lojinhas de lembranças, itens de praia, itens de decoração e etc. Ou seja, comércio voltado para turistas é muito forte em Canasvieiras.

Também, há casas noturnas para quem adora uma balada. Muitos optam apenas por passear nas ruas, que ficam extremamente movimentadas com pedestres e carros. O trabalho de artistas de rua também é muito apreciado, além disso, é possível comprar artesanato de vendedores que expõem nas calçadas.

Ilha do Francês

E para quem está em busca de praias paradisíacas e conhecer a nossa cultura, temos muitas outras opções!

Cercada com muita vegetação de Mata Atlântica, praias calmas e ótimas para banho, a Ilha do Francês é um destino adorado por quem gosta de tranquilidade e boas paisagens. Para chegar até lá existem os passeios de Escunas Pirata, com saída do trapiche de Canasvieiras.

Fortaleza São José da Ponta Grossa

A menos de 20 minutos de Canasvieiras, fica a Fortaleza São José da Ponta Grossa, que formava o sistema de defesa que deveria proteger o norte de Florianópolis, juntamente com as Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e Santo Antônio de Ratones. Sua construção começou em 1740, por idealização de José da Silva Paes, o primeiro governador da Capitania de Santa Catarina. No local, é possível conferir a Bateria de São Caetano, Casa do Comandante, Paiol da Pólvora, Capela de São José, Fonte de Água e, claro, a linda Praia do Forte.

Barco Pirata de Canasvieiras

Com saída do trapiche de Canasvieiras, o passeio de Barco Pirata é tradicional para quem visita a região. Os roteiros são de aproximadamente de 1 hora e 30 minutos à 5 horas de duração, passando por pontos importantes da região, como as praias de Canasvieiras, Canajurê, Jurerê, Praia do Forte e Daniela, além de vista para o Forte de São José de Ponta Grossa, passagem pela Baía dos Golfinhos, parada para almoço, desembarque na Ilha de Anhatomirim e parada para banho na Ilha do Francês. 

Tudo isso, a bordo no barco temático, animado pelos piratas mais loucos dos 7 mares.

Quer saber mais sobre os roteiros? Temos um post exclusivo para isso! Acesse aqui.

Então, agora que você já sabe o que te espera no verão em Canasvieiras, é só traçar seu planejamento e se divertir!