Escolha uma Página

Veio passear ou morar na região e não sabe o que fazer em Florianópolis? Então, este post foi feito para você! Conheça as melhores opções de lazer da Ilha!

A cidade vem se firmando como um dos principais destinos turísticos do Brasil e da América do Sul. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, Florianópolis é o 2º destino mais procurado por turistas estrangeiros no país.

A beleza natural da região de Florianópolis encanta os moradores e turistas, que buscam diversas opções de lazer durante o ano todo. Afinal, são cerca de 100 praias, entre elas, Jurerê, Canasvieiras, Praia Mole e Joaquina, cada uma com suas particularidades.

O que fazer em Florianópolis?

A Ilha da Magia tem atração para todo o tipo de viajante, da calmaria a badalação.

Além disso, a cidade alia a comodidade da cidade grande, onde tudo acontece, com ótimas oportunidades de contato com a natureza. As belas paisagens naturais se misturam ao modernismo e às influências açorianas que aparecem em alguns bairros da cidade, formando uma fotografia imperdível.

Para completar, a cidade possui Patrimônios Históricos Nacionais, dos quais, dois são candidatos a Patrimônio Mundial!

Praias

Praias, praias e mais praias…

A grande Florianópolis é cercada por 100 praias de todo o tipo: com ondas altas, águas tranquilas, vegetação de Mata Atlântica, ilhas, restingas, manguezais e dunas. 

Entre as que mais se destacam estão: Canasvieiras, Jurerê tradicional e internacional e Ingleses, com águas mais calmas e todas no norte da ilha; Praia Mole e Joaquina, no Leste, e Campeche, mais ao sul da Ilha, estas com ondas mais altas, para quem adora um surf.

Outras atrações

Além das praias, Florianópolis reserva muitas outras atrações, como a agitada Lagoa da Conceição e a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a movimentada Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros de estilo açoriano de Santo Antônio de Lisboa e do Ribeirão da Ilha e as imponentes fortalezas coloniais. Sem falar nos museus, igrejas, teatros e do cartão postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

E para quem busca, todas as opções em um único lugar?

Para este público temos o passeio de Escunas Pirata!

Escunas Pirata

Além do passeio histórico nas fortalezas, as Escunas Pirata são responsáveis por proporcionar as experiências mais incríveis em barcos tematizados que levam você a conhecer, através das águas, as belezas e encantos do nosso litoral. 

A combinação da magia pirata com as histórias do século XVIII, vão te levar para uma aventura fantástica em lugares históricos e praias paradisíacas. Ou seja, uma incrível mistura de diversão e cultura, ação, suspense e comédia.

Você navega e desfruta das mais belas paisagens enquanto os piratas mais loucos forjam batalhas, promovem concursos, dança, teatro e entretenimento para toda família. 

Se você está buscando algo divertido para quebrar o gelo e sair da rotina entre família, ou amigos, encontrou o lugar certo! 

Nossas embarcações podem ser palco de uma experiência personalizada para atender seus desejos e objetivos.

Viu como as Escunas Pirata reúnem: praia, happy hour, museu, teatro, patrimônios históricos, gastronomia e muito mais?

Imagino que depois de saber o que fazer em Florianópolis,  já esteja sonhando e planejando o seu passeio, não é mesmo? Então, faça já a sua reserva!