Escolha uma Página

Hoje é o grande dia da nossa cidade preferida! 347 anos de Florianópolis, nosso porto rico em cultura, belezas naturais e muitas aventuras! ⠀
.⠀
Quer saber mais sobre a cidade eleita por nossos piratas como a melhor do mundo? Confira algumas histórias retiradas do nosso baú de recordações:

Ilha do Francês: Distante cerca de 1.100 metros da costa, a “ilhota” do Francês já foi chamada de Ilha de São Francisco de Paula (padroeiro de Canasvieiras) conforme registros cartográficos.

Ao atracar na ilha, os visitantes têm acesso a um mar calmo e tranquilo, perfeito para uma pausa para relaxar. A areia chega a atingir cerca de 60 metros de extensão, com largura variando de um a oito metros.

A famosa ilha é o local perfeito para apreciar a natureza, sentir o mar calmo e, para nossos destemidos piratas, até enterrar alguns tesouros!

Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim: Um Patrimônio Histórico administrado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a Fortaleza encanta todos que a visitam.​

Localizada na Ilha de Anhatomirim, foi a principal fortificação do antigo sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina, além de ter sido a primeira sede do Governo da Capitania de Santa Catarina.

Seu projeto foi feito pelo brigadeiro José da Silva Paes em 1739. Ficou anos abandonada, sem cuidado algum, até ser restaurada nas décadas de 70 e 80 pela Universidade de Santa Catarina (UFSC), quem à administra até hoje. 

Em nossos passeios, você conhece um pouco mais das histórias da Ilha de Santa Catarina e do Brasil!​

Jurerê e Jurerê Internacional : Uma das Praias de Florianópolis em que nossos passeios oferecem vista panorâmica para a tripulação.

Com areia fina e águas claras de tons esverdeados, Jurerê fica localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina. Com 3 km de extensão, a Praia é dividida em duas famosas partes.

Na parte esquerda fica Jurerê Internacional, totalmente planejada, com parques, bares, restaurantes e casas luxuosas. Na parte direita, a Jurerê Tradicional, com moradores mais antigos, culinárias e restaurantes típicos de Florianópolis e o Iate Clube de Santa Catarina com seu trapiche.

Canasvieiras: E para finalizar a lista, nosso porto preferido, a Praia de Canasvieiras! Uma das mais visitadas em Florianópolis, principalmente por turistas estrangeiros, Canasvieiras chegou a atingir apenas cinco metros de extensão na faixa de areia, após ser invadida pelo mar.

Em outubro de 2019, a Prefeitura de Florianópolis iniciou efetivamente o trabalho de alargamento da faixa de areia, entre Canajurê e o trapiche.

No dia 17 de janeiro de 2020, a obra foi finalmente inaugurada, surpreendendo pela grandeza e complexidade na execução. Atualmente, a nova faixa de areia chega, em alguns pontos, a 50 metros de extensão. Com o tempo, o tamanho pode ser reduzido a 35 metros, tendo ainda 30 metros a mais do que a antiga faixa de areia.

Além de incrível, a obra garante a comodidade de turistas e moradores, valorizando as belezas naturais da região.

Quer ver como ficou essa grande obra de perto? Visite Florianópolis e embarque em uma aventura incrível com a Escunas Pirata!