Escolha uma Página

Nem só de mar vive um bom pirata! E por falar nisso, você já visitou a nova faixa de areia na Praia de Canasvieiras?
Parece até magia, mas conseguiram trazer de volta a extensão da praia que o mar havia levado, surpreendendo até os piratas mais antigos!

Mas você sabe como foi essa “mágica”?⠀

Faixa de areia antes da obra de alargamento, com extensão de 1 à 5 metros. Foto: PMF/Divulgação.

Um das praias mais visitadas em Florianópolis, principalmente por turistas estrangeiros, Canasvieiras chegou a atingir apenas cinco metros de extensão na faixa de areia, após ser invadida pelo mar.

A redução do trecho prejudicava o tráfego de comerciantes e banhistas, além de se tornar uma ameaça aos moradores da orla devido a proximidade com o mar. Foi então que, em outubro de 2019, a Prefeitura de Florianópolis iniciou efetivamente o trabalho de alargamento da faixa de areia, entre Canajurê e o trapiche.

O serviço foi feito por dragas, máquinas que retiravam a areia do fundo do mar a quase 1 km da costa, transportavam e faziam a reposição do material na orla. De acordo com a Prefeitura, cerca de 350 mil metros cúbicos de areia foram usados durante o trabalho de alargamento.

Nova faixa de areia, atingindo até 50 metros de extensão em alguns pontos. Foto: PMF/Divulgação.


No dia 17 de janeiro de 2020, a obra foi finalmente inaugurada, surpreendendo pela grandeza e complexidade na execução. Atualmente, a nova faixa de areia chega, em alguns pontos, a 50 metros de extensão. Com o tempo, o tamanho pode ser reduzido a 35 metros, tendo ainda 30 metros a mais do que a antiga faixa de areia.

Além de incrível, a obra garante a comodidade de turistas e moradores, valorizando as belezas naturais da região. Quer ver como ficou essa grande obra de perto? Visite Canasvieiras e embarque em uma aventura incrível com a Escunas Pirata!


:computer:

:heart_eyes:

:iphone:
:computer: