Escolha uma Página

Muitos mistérios rodeiam Florianópolis, tanto que lhe deram o apelido de “Ilha da Magia”.​ Mas você sabe por que ela recebeu esse nome?

Curiosos, abrimos nossos tesouros com os livros mais antigos e reunimos algumas histórias para descobrir quais são os seres mágicos que habitam esta terra. 

Os primeiros registros são das bruxas. Diz a lenda que na Ilha de Santa Catarina, elas assustavam pescadores, roubavam barcos e escondiam suas tarrafas. Dar nós nas crinas dos cavalos também era outra especialidade que intimidava até os mais corajosos. 


Por isso, foram escritas algumas dicas para reconhecer uma bruxa: se for apresentada a alguém, ela estenderá a mão esquerda para cumprimentar. Um dos nossos livros também diz que, quando alguém chega a Florianópolis, deve pedir licença às bruxas, principalmente se pretende ficar por muito tempo. 

Há relatos de passagens das bruxas por toda a Ilha, mas o bairro Itaguaçu é o que registra mais histórias. Nele, elas teriam organizado uma grande festa, mas não convidaram o diabo. Com raiva, ele transformou todas em pedras, que estão até hoje no mar.


Existe também a história da Gruta do Monge, um homem que apareceu misteriosamente, curava doenças e ensinava receitas de remédios naturais. Um dia, ele não foi mais encontrado, ficando apenas a lembrança de quem o conheceu.

No Ratones, escondiam-se os lobisomens. Há muito tempo, contava-se a história de uma mulher que sempre era incomodada por um cachorro que latia quando ia dar banho em seu filho. Um dia, ela se irritou e expulsou o animal, que avançou e arrancou um pedaço da saia da mulher. 

No dia seguinte, ela reparou que o marido tinha passado a noite fora de casa e chegou com fiapos da cor do tecido que foi rasgado presos nos dentes. A partir desse dia, a maldição foi quebrada e o homem deixou de se transformar. 

No Ingleses e Rio Vermelho, os moradores contam que uma luz vermelha em formato de bota aparece e some misteriosamente. Ninguém sabe ao certo o que ela é ou o que faz, mas todos a evitam quando aparece. ​

Apesar de todas as histórias e lendas que habitam a região, nós, bravos guerreiros piratas, navegamos em águas misteriosas desde os tempos mais antigos e não tememos nenhum perigo!​


Venha para Florianópolis desbravar todas as aventuras e faça parte da nossa tripulação!