Escolha uma Página
 Pegue sua espada e venha desbravar nossa Ilha nesse dia de muita magia.

O dia das Bruxas é conhecido, principalmente, pelas comemorações do Halloween nos Estados Unidos, mas é também uma data comemorada em vários países, inclusive no Brasil. 

Nossa cultura é rica de histórias, nosso folclore é lindo! Deve ser lembrado e passado às gerações futuras, já que nem todos conhecem os encantos dos personagens brasileiros.  

Hoje vamos falar um pouco sobre o menino de uma perna só, que corre mata à dentro, o Saci Pererê

Sempre pulando em uma perna só e de capuz vermelho na cabeça, vive na mata protegendo-a. Às vezes pregando peças, escondendo objetos, abrindo armários, ou virando copos, mas quase sempre fazendo o bem. Muitas vezes é invisível, mas quando permite ser visto, quem consegue vê-lo diz que é negro, sem pêlos pelo corpo e cabeça e que carrega consigo um cachimbo. 

O redemoinho é uma de suas obras, e muitos dizem que é possível capturá-los nessa ocasião, basta jogar uma peneira no centro do redemoinho e colocá-lo numa garrafa sem o gorro, pra que ele perca seus poderes. 

O saci pode viver 77 anos, depois de sua morte ele vira um cogumelo venenoso, ou aqueles que nascem em troncos de árvores, chamados “orelha-de-pau”

Você conhecia a lenda do Saci, Marujo? 

Qual o seu personagem favorito do folclore brasileiro? 

Deixe aqui nos comentários que falaremos sobre ele nos próximos posts.