Escolha uma Página
Uma das paradas das nossas embarcações é na Ilha do Francês, uma pequena e linda ilha localizada na ponta sul da Praia de Canasvieiras. 

Na sua história, em 1884 foi datado o primeiro registro de ocupação e desde então a propriedade é dada por particular. A Ilha é conhecida por muitos nomes, incluindo Ilha do Inglês e do Argentino, sempre de acordo com seus donos. 

Depois de 1938 a Ilha pertenceu a Antônio Muniz Barreto, um argentino que amava orquídeas e era apaixonado pelo lugar. Ele trouxe flores raras e importadas para aumentar ainda mais a beleza do orquidário que já existia na Ilha.

Sua paixão pela Ilha era intensa. Dizem, os empregados da família, que ele queria morrer e ser enterrado nela, mas quando ficou doente os filhos não o trouxeram mais. Porém, quando adoeceu os filhos realizaram seu último deseja e o trouxeram para visitar o seu lugar especial. Empregados contam que António chorava de tanta emoção. Sua vontade de ser enterrado na Ilha não pode ser realizada, mas a linda e encantadora Ilha ainda pertence à família dos Barretos. 

foto: vivendofloripa.com.br

Você já foi à Ilha do Francês, Marujo? 

Que tal atracar lá com nossa tripulação? 

Te esperamos para zarpar!