Escolha uma Página

Atenção para zarpar para a próxima história, Marujo!

Todos prontos? 

Em um passado não tão distante, os piratas eram verdadeiramente temidos e muitos deles fizeram história e marcaram época. Vamos conhecer algum deles?

. William Kidd – Escocês (1645 – 1701):

Foto: Wikipedia

Inicialmente um corsário, William era um elegante cidadão escocês. De tanto tentar se livrar dos piratas, acabou se tornando um. Foi eleito capitão por sua tripulação e foi capturado em Boston, quando foi condenado à morte na forca. 

. Edward Teach – Barba Negra – Inglês (1680 – 1718):

Foto: Walmart

Barba Negra foi um dos piratas mais conhecidos, e ainda é até hoje. Um dos mais temidos em sua época, ela comandou navios piratas e tinha um exército de mais de 300 piratas. Enfrentava batalhas temidas, mas não deixava de lado o espírito mulherengo. Embora tivesse várias mulheres ‘não oficiais’, ele foi casado apenas com uma de 16 anos, apenas. 

. Bartholomew Roberts ou Black Bart – Inglês (1682 – 1722):

Foto: Allposters

Muito corajoso, Robert adorava aventura. Era famoso por fazer grandes assaltos, mas morreu em uma batalha contra o capitão britânico Chaloner Ogle e deixou vários admiradores pra trás. 

. Henry Every – O Grande Ben – Inglês (1653 – morte desconhecida):

Foto: Wikipedia

Começou sua vida marítima na Marinha Real Britânica, mas através de um motim, tornou-se pirata e acabou com a fama de um dos mais temidos e bem sucedidos do Mar Vermelho. Depois que ele conseguiu uma grande fortuna, Henry se aposentou, mas não deixou de ser procurado pelos seu rivais. Portanto, sua morte é desconhecida, não se sabe como aconteceu e nem quando. 

. Anne Bonny – Irlandesa (1700 – 1782):

Foto: Wikipedia

Apaixonada por um marinheiro, Anne cansou-se com James Bonny. Porém, ficou decepcionada com a covardia do marido e começou a procurar uma companhia com homens valentes. Foi quando encontrou Calico Jack, um capitão de um navio pirata. Foi condenada à morte tempo mais tarde, porém, afirmou gravidez o que fez com que sua pena não fosse executada. Sua morte ao certo não se sabe como aconteceu. Especula-se que acabou voltando para casa. 

Gostou da história de hoje, marujo? 

Continue acompanhando nossas redes sociais e o nosso blog pra ler mais histórias incríveis como essa. 

Saudações Pirata!