Escolha uma Página

Hoje vamos ancorar nas Fortificações da Ilha de Santa Catarina. Pronto para embarcar em mais uma aventura, marujo?

São três as fortificações da Ilha de Santa Catarina administradas pela UFSC. E elas ficam localizadas na Ilha de Anhatomirim, na Ilha de Ratones Grande, e na Praia do Forte – norte de Florianópolis. A Fortaleza de Santa Cruz (Anhatomirim), a de Santo Antônio (Ratones Grande) e a de São José da Ponta Grossa (Praia do Forte – e a única com acesso por terra), são Patrimônios Históricos Nacionais, retratam um passado construído pelos Portugueses e guardam em si uma história viva, e que todos que visitam o local podem sentir.

Desde agosto de 2017 foi instalado um programa de gratuidade, pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (UFSC), para a visita aos Fortes, com o intuito de incentivar as pessoas à visitar os locais e conhecer mais sobre a História local e Nacional.

TODO primeiro domingo de cada mês a visita é GRATUITA!

Aqui na Escunas Pirata, em nossos passeios, você poderá ter a vista panorâmica do Forte de São José da Ponta Grossa, e poderá visitar a Fortaleza de Santa Cruz – na Ilha de Anhatomirim – onde um de nossos passeios faz uma parada.

Convide a família e os amigos e venha visitar o passado que foi marcado na história local e nacional! Esperamos por você!